segunda-feira, 25 de abril de 2011

A partida de Sri Sathya Sai Baba: Life & Legacy - I

O Lider espiritual Indiano Sri Sathya Sai Baba, partiu desta dimensão nesta Pascoa (abril/2011).



Texto por Mikhael Narduci 

Morreu, na manhã deste domingo, Sathya Sai Baba, o mais famoso guru indiano dos últimos tempos. Ironicamente, este Homem de Milagres libertou-se de suas amarras terrenas justamente no dia em que se comemora a ressurreição de Cristo. Mas... Homem de Milagres? Eu não sou e nunca fui um adepto do movimento Sai Baba, mas sim um grande admirador de seu exemplar trabalho. 

Homem de Milagres, sim, por suas obras e testificações do Amor Divino. O verdadeiro milagre está em transformar o mundo com seu exemplo. Se Sai Baba realmente era capaz de materializar itens, como acreditam seus adeptos, não ponho em questão, pois não são estes os milagres que realmente atesto em sua vida. 

Atesto como milagre a transformação que Sathya Sai realizou na Índia, com Obras multibilionárias (como a criação de todo o sistema de saneamento básico do gigatesco país, que custou US$ 14 bilhões). Suas palavras de Amor e Liberdade foram capazes de transformar a vida de seus 6 milhões de seguidores ao redor do mundo, mas as vidas realmente transformadas foram as dos alunos dos Centros de Educação Sai Baba, que englobam desde creches até universidades, e vêm transformando há décadas a educação na Índia. 

Hoje, programadores indianos fazem parte dos maiores projetos de software ao redor do mundo, seus cientistas estão liderando algumas das principais pesquisas em áreas médica, física e química, e a grande maioria da população indiana fala inglês fluentemente, tudo graças aos Centros de Educação Sai Baba. 

Por isso, e por coisas que só eu posso sentir, 
Obrigado, Sai Baba. 

Para finalizar, o pensamento Sathya Sai para o dia de hoje: 

"Algumas pessoas fazem a objeção de que Karma Yoga (a disciplina espiritual da ação) envolve muita tensão. Eles dizem, “Eu procurei só fazer o bem a eles, mas eles ignoraram meu desejo e tentaram me injuriar”. Tal desapontamento faz a pessoa perder o interesse na atividade. Alguém quer fazer o bem esperando obter contentamento disso e distribuí-lo. Quando tal contentamento não surge, o desapontamento aparece. Mas a lição que o Karma Yoga ensina é pratique o Karma como Karma por causa do Karma. Por que o Karma Yogi preenche suas as mãos com trabalho? Essa é sua verdadeira natureza. Ele sente que é feliz enquanto executa o trabalho. Isso é tudo. Ele não barganha para obter resultados. Ele não é motivado por qualquer cálculo. Ele dá, mas nunca recebe. Ele não conhece sofrimento, nem decepção, pois não esperava qualquer benefício."

Algumas dicas para você começar a mudar sua vida


Por Rosalina Candido Carvalho -  http://mensagensdesarath.spaceblog.com.br/
Entenda que tudo o que acontece na sua vida é responsabilidade sua.Assuma o papel de protagonista e não de vítima.


Sendo você o responsável por tudo, corte a reclamação de sua vida. Reclamar é a pior coisa que você pode fazer por você mesmo. Foque ...em encontrar soluções em vez de ficar simplesmente apontando problemas.

Pense positivo. Se você acha que alguma coisa dará certo ou que dará errado, das duas maneiras você está certo. Então é melhor pensar positivamente, fazer as coisas darem certo.


Compreenda de uma vez por todas que a alimentação torna você o que você é. Passe a se alimentar com critério, nutrindo-se corretamente e não apenas enchendo a pança.

Coloque na sua cabeça que exercícios físicos não são uma questão de opção e sim de obrigação. É impossível manter-se saudável ao longo dos anos sem praticá-los, então comece hoje mesmo, nem que seja com uma caminhada pelo quarteirão.

Aprenda a descansar corretamente. É durante o sono que nosso corpo se recompõe. Tenha noites de sono tranqüilas e sua vida melhorará sensivelmente.

Adquira o hábito da leitura. Os livros são a melhor fonte de conhecimento e você pode entrar em contato com as grandes mentes da humanidade simplesmente compreendendo-os.

Anote todas as pendências fora de sua cabeça. Nossa mente não é o melhor lugar para deixar nossas pendências memorizadas. Isso gera estresse e confusão mental. Tenha o hábito de anotar suas pendências (projetos, tarefas, delegações, sonhos, metas) em um papel, em um software ou em qualquer lugar físico fora de sua cabeça.


Organize suas finanças. Problemas com dinheiro é um dos maiores motivos de infelicidade da humanidade. Que outra razão nos levaria a ficar oito horas por dia, cinco dias por semana, fazendo algo de que não gostamos? Aprender a gastar menos do que ganha e a investir a diferença para adquirir independência financeira.


Faça uma coisa de cada vez. Tentar resolver tudo ao mesmo tempo só vai deixá-lo frustrado. Da sua lista de problemas e aspirações, escolha uma e comece a trabalhar nela. Quando já estiver caminhando bem, passe para outra. Isso pode ser aplicado em tudo na sua vida. Se você tem dois focos, então não tem nenhum.

Saiba o que você quer da vida. Identificar os problemas não basta. Além de saber o que você não quer, você precisa ter em mente o que quer da vida. Trace seu objetivo principal, defina-o em detalhes e corra atrás dos seus sonhos.

Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você mesmo. Essa é a regra de ouro para viver bem em sociedade e ser uma pessoa querida pelos demais. Note que não é para se limitar a não fazer aos outros o que gostaria que fizessem a você. É para fazer pelos outros.

Por fim, não deixe nada para amanhã. Hoje à noite você pode ter um ataque cardíaco e morrer. Ou o lugar onde você mora pode ser atingido por um furacão, um tsunami, um terremoto, um ataque terrorista ou ser alvo de bandidos assassinos. O dia de amanhã não é uma certeza na sua vida, então é bom começar hoje. Sem desculpas, sem mais infelicidade. Apenas ouça aquela voz que sempre lhe diz a coisa certa a fazer.